Tudo começou no dia em que se celebrou a Floresta Autóctone, 23 de novembro, quando Representantes das Grutas da Moeda se deslocaram ao colégio numa ação de 𝐬𝐞𝐧𝐬𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐚𝐦𝐛𝐢𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 sobre a importância da 𝐟𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐚𝐮𝐭𝐨́𝐜𝐭𝐨𝐧𝐞 nos nossos ecossistemas. 🌱 Numa parceria com as Grutas da Moeda, os alunos do 6.º ano de escolaridade assistiram, e participaram entusiasticamente, numa sessão de sensibilização sobre este tema, no âmbito do projeto de Domínio de Autonomia Curricular (DAC).
As biólogas Inês Silva e Carolina Carreira, partilharam com os nossos alunos conhecimento e muitas curiosidades sobre a floresta autóctone.Já o nosso mentor nesta parceria, Danilo Guimarães, deu-nos orientações preciosas para prepararmos a nossa sementeira de bolotas. Contámos, ainda, com a presença de Ildegardo Granjo, do Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios / ICNF.
Nessa altura levámos centenas de bolotas que os alunos colocaram em vasos criados a partir de garrafas de água, atividade desenvolvida no âmbito do projeto de Domínio de Autonomia Curricular de 6º ano e 𝐏𝐫𝐨𝐠𝐫𝐚𝐦𝐚 𝐄𝐜𝐨-𝐄𝐬𝐜𝐨𝐥𝐚𝐬, em curso no Colégio Sagrado Coração de Maria.
Este projeto culminará com uma ação de 𝐫𝐞𝐟𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨, em que o̲s̲ a̲l̲u̲n̲o̲s̲ v̲ã̲o̲ c̲o̲l̲o̲c̲a̲r̲ a̲s̲ b̲o̲l̲o̲t̲a̲s̲ g̲e̲r̲m̲i̲n̲a̲d̲a̲s̲ e̲m̲ t̲e̲r̲r̲e̲n̲o̲s̲ das Grutas da Moeda.